Skip to main content Skip to search

Advogados

O maior domínio que uma Sociedade de Advogados precisa ter é entre a separação da receita de honorários e repasses creditados aos clientes. Advogados autônomos expõem os seus honorários a Receita Federal, e dependendo do valor dos seus serviços, podem ter uma enorme despesa financeira com pagamento do Imposto de Renda.
Portanto é imprescindível que um advogado, contrate os serviços de uma contabilidade para advogados. Se a assessoria contábil for realizada por um contador especialista em contabilidade para advogados, o cliente ficará isento da confusão patrimonial entre Pessoa Física e Jurídica evitando assim uma carga tributária inconveniente.

Muitos advogados ainda prefere trabalhar como autônomos, pois não foram
devidamente orientados sobre as vantagens de abrir uma empresa e começar a pagar os impostos como Pessoa Jurídica. Uma contabilidade para advogados tratará com o cliente, de forma clara e concisa, entendendo caso a caso, e dando assim as devidas orientações.
Confira abaixo algumas instruções dadas pela contabilidade para advogados:
Tributação do advogado autônomo: o advogado autônomo precisa adotar
métodos para não ser sobrecarregado pelo o IRPF e manter suas obrigações fiscais em dia. Como será tributado pela tabela de Imposto de Renda Pessoa Física, o melhor a fazer neste caso, será a escrituração do livro caixa.

Tributação da Sociedade de Advogados – Existem duas formas de tributação, para este caso. O Lucro Presumido e o Lucro Real. A tributação na pessoa jurídica é menor se igualado à pessoa física. Portanto é importante buscar auxílio de uma contabilidade para advogados que tenha conhecimento para fazer uma avaliação tributária e direcionar o cliente na tomada de decisão mais adequada.
O Advogado pode escolher trabalhar das duas formas em conjunto. Para saber como isso pode ocorrer, é necessária a contratação dos serviços de uma contabilidade para advogados que estará preparada para auxiliar seus clientes.

Agende uma visita e vamos cuidar do seu escritório de advocacia!

AGENDAR VISITA

Conheça os clientes que tiveram experiência com a Maktura

E-book como abrir uma empresa

E-book como abrir uma empresa

14.12.2016 / by admin@dpg / 0 Comentários

Um dos primeiros desafios do empreendedor é abrir a sua própria empresa, e nós da Maktura Organização Contábil junto com o Grupo DPG desenvolvemos um E-book para você começar a sua caminhada rumo ao sucesso. Neste E-book estão todas as informações necessárias para iniciar seu próprio negócio e se torar um Empreendedor Campeão.

Não se esqueça de conferir os posts do blog e fique por dentro de tudo que pode melhorar a gestão do seu negócio.